Marcelio Leal

Indo num caminho que talvez não leve aonde se quer chegar…

III Torneio de Bilhar Computação Futebol Clube

Posted by marcelioleal em dezembro 14, 2007

Mais uma vez o torneio foi um sucesso e muito bom.

Vamos aos fatos…

Organização

O torneio contou com 12 jogadores, divididos em 3 grupos onde os dois primeiros passariam diretamente para as quartas de final e os outros 6 lutariam por duas vagas em dois “jogos da morte”.

Os cabeça-de-chave são: Deuzinei(1), Bruno(2) e Igor(3). PS.: O Pizza seria o 3 cabeça-de-chave, mas não compareceu.

I Fase

Os grupos foram sorteados da seguinte forma:

Grupo A: Deuzinei (CC), Abnatal, Okada e Papagaio
Grupo B: Bruno(CC), Gustavo, Michel e Eguchi
Grupo C: Igor(CC), Rafael, Marcelio e João

De cara, o grupo C, foi chamado “grupo da morte” em referência ao grupo da Argentina na copa da França. O que viria se confirmar nas fases posteriores.

Grupo A

O grupo aparentemente o mais fácil, principalmente para o último campeão Deuzinei. Mas foi justamente ai a primeira surpresa do torneio.

Os jogos foram muito equilibrados:
Deuzinei 1 X 0 Abnatal – Okada 0 X 1 Papagaio – Deuzinei 0 X 1 Okada – Abnatal 0 X 3 Papagaio – Deuzinei 0 X 2 Papagaio – Abnatal 0 X 1 Okada

A primeira surpresa foi a fácil classificação do Papagaio, de forma antecipada. Na última rodada se deu ao luxo de jogar a responsabilidade para o último campeão e ainda o venceu de forma convincente.

Um dos jogos mais emocionantes foi o jogo entre Deuzinei e Okada, tal qual foi definido na última jogada, bela jogada, pelo Okada, deixando o Deuzinei sem jogadas e proporcionando a primeira derrota do último campeão. O final dessa partida parou o torneio. 🙂

Deuzinei que já havia vencido sua primeira partida com muitas dificuldades impostas pelo Abnatal, o qual teve a chance de fechar o jogo.

A última partida foi emocionante, pois o Deuzinei torcia desesperadamente para o Abnatal ganhar, e de poucos pontos, para que proporcionasse a sua classificação para as quartas. O jogador Abnatal teve a chance de se classificar, de classificar o Deuzinei, mas ao fim o Okada ganhou e passou em segundo da chave, jogando Deuzinei(o favorito) e Abnatal(o injustiçado) para o jogo da morte. Gerando também as mais diversas reações de surpresa e alegria pelos outros competidores.

Grupo B

O grupo B era marcado pela seriedade do jogador Bruno e a euforia do jogador Michel. Caracterizou-se também pelo equilibrio, já que todos os jogadores ganharam.

Os jogos foram totalmente imprevisíveis:

Bruno 4 X 0 Eguchi – Michel 4 X 0 Gustavo – Bruno 0 X 2 Gustavo – Michel 0 X 2 Eguchi – Bruno 1 X 0 Michel – Gustavo 1 X 0 Eguchi

O grupo começou com duas “goleadas”, Bruno sobre o Eguchi e Michel sobre o Gustavo, parecia que dia sairiam os primeiros colocados. Porém, logo na segunda rodada as coisas se inverteram, Gustavo ganhou de maneira surpreendente sobre o Bruno e o Michel é facilmente derrotado pelo Eguchi.

A última rodada Bruno se recuperou em jogo muito apertado com o Michel, o qual também teve chance de ganhar. Gustavo, em outro jogo muito equilibrado, derrotou o Eguchi, passando em segundo no seu grupo.

Esse grupo classificou o pior primeiro e o pior segundo devido seu equilibrio. Eguchi e Michel foram para o jogo da morte.

Grupo C

Grupo da Morte. Era esse o apelido desse grupo, que por alguns ainda foi desacreditado. Porém foi o primeiro grupo a se decidir.

Os jogos foram rapidamente decididos:

Igor 0 X 4 Rafael – Marcelio 1 X 0 João – Igor 0 X 3 Marcelio – Rafael 6 X 0 João – Rafael 2 X 0 Marcelio – João 0 X 2 Igor

Rafael em uma primeira fase perfeita ganhou facilmente os seus adversários, classificando-se como melhor primeiro colocado. Eu ganhei de maneira apertada o primeiro jogo e passei pelo Igor em um jogo franco, passando como melhor segundo.

João, que viria a ser campeão, perdeu todos seus jogos da primeira fase. Igor foi apenas regular, passando pelo João na última partida.

João e Igor foram para o jogo da morte.

Jogos da Morte

Cinco bola pra cada e regras diferenciadas caracterizaram o jogo da morte.

JM1

Deuzinei X Eguchi X Igor

Em jogo emocionante, pois contava com o último campeão, mas fácil, Igor se classifica para as quartas, deixando o campeão entre os últimos. Surpreendente!

Abnatal X Michel X João

Um jogo aberto onde todos tinham condições de ganhar, mas ao final João confirmou o favoritismo do grupo da morte e avançou às quartas.

Quartas de Final

As quartas de final ficaram caracterizadas pela presença de todos os jogadores do grupo da morte: Rafael, Marcelio, João e Igor.

Rafael X João

Aparentemente o jogo com o maior favorito, já que João havia vencido apenas o jogo da morte e o Rafael o goleou na primeira fase por 6 X 0. Mas as coisa mudaram e o Rafael, novamente, ficou nas quartas de final.

Marcelio X Okada

Um jogo equilibrado e nervoso de ambas as partes, mas ao fim eu venci de forma apertada.

Bruno X Gustavo

Repetição da primeira fase, até no placar. Em jogo emocionante Gustavo avançou às semi, deixando o último vice-campeão pelo caminho.

Papagaio X Igor

Igor, professor dedicado de bilhar, trocou sua aluna pela vitória, convincente, sobre o Papagaio. Eliminando assim membros do grupo A do torneio.

Semi-finais

As semi-finais apresentavam 3 jogares do grupo da morte, corroborando com a afirmação inicial.

João X Marcelio

Repetição da primeira fase, mas com uma estratégia surpreendente de sinucas, João começa bem melhor, e garante a sua vantagem até o final quando passa a final do torneio.

Igor X Gustavo

O único representante de outros grupos não queria deixar por menos. Em jogo equilibrado vence Igor e passa a final do torneio. Aparentemente o fato de sua aluna se ausentar desconcentrou o jogador Igor. Tanto que para muitos o jogo chegou a ficar chato em alguns momentos. Neste ponto do torneio já tinhamos a presença do comentarista Toninho.

Terceiro Lugar

Igor X Marcelio

Em jogo rápido, confirmei meu favoritismo, junto a um jogador desmotivado e conquistei o terceiro lugar.

Final

Gustavo X João

Em jogo emocionante, mas onde João novamente utilizou-se da mesma estratégia surpreendente da semi e saiu com vantagem na primeira parte do jogo. Mesmo com uma reação do Gustavo, após o seu própio erro infantil, João confirmou sua vantagem e fechou o Jogo. Sagrando-se Campeão na presença de uma bela loira na mesa ao lado que tirava atenção de alguns torcedores que ficaram indeciso nesse momento por quem torcer.

Parabéns João!!!

A entrega dos prêmios será no dia do inimigo.

Anúncios

13 Respostas to “III Torneio de Bilhar Computação Futebol Clube”

  1. Leandro Lages said

    Po muito firme Marc Boy…fiquei ate com vontade de jogar heheheheheheheh 😀

  2. marcelioleal said

    Foi muito bacana mesmo! 😀

  3. Abnatal said

    Parabéns ao João, o cara mostrou um poder de recuperação impressionante!

    Aproveito o espaço para protestar contra a arbitragem tendenciosa do traíra Igor no meu jogo contra o papagaio. O pseudo-arbitro simplesmente apitou duas faltas inexistente, baseado nos gritos do Papagaio, o que foi determinante para minha derrota. Espero um posicionamento da Federação.

    Abraços a todos e até o IV campeonato!

  4. Emanuel Estumano said

    Égua! O Gustavo foi finalista? sei não.
    O nível tava baixo. rss 😛

    E o Kokada sempre decepcionando.

  5. marcelioleal said

    ehhehehe
    Realmente o GugaBoy surpreendeu 🙂

    O kokada tava bem, mas me teve a infelicidade de me enfrentar 😀 ehehhee

    Aparece no próximo ai Emanuel…

  6. marcelioleal said

    Pow Ab…
    ehhehehe

    O Igor nessa hora já tava afim de começar a dar aulas de bilhar eheheheh

  7. Papagaio said

    O torneio teve o q falar! melhor vitoria q tive foi contra o Abnatal. Nao tive nem trabalho de derrubar as bolas, ele parecia q fazia questao de errar sozinho!

    tiver o azar de pegar o Igor motivado pela presenca de sua aluna! fazendo com q adiasse meu titulo! onde fiz uma excelente primeira fase!

    mas a final foi muito emocionante, a loira ao lado tinha altas jogadas espetaculares, um belo corpo, realmente uma BOA jogadora! parabens pra ela!

    ahh parabens pro Joao tb, mas quase nem assisti a final pra ver c ele foi bem mesmo! 😀

  8. Rafael said

    Parabéns ao João pela conquista.
    O torneio foi muito bacana, só lamento ter perdido a concentração nos minutos finais da partida que eu perdi, mas no próximo não escapa heheh

  9. deuzinei said

    Pow,
    1. Remo Cai pra terceira!
    2.Terremoto em Belém!!
    3. Duas mulheres(mesmo feias) deram bola pro Marcélio no dupará!!!!!!!!!!
    Tudo indicava uma catástrofe nunca vista e que nunca deve se repetir : O campeão eliminado na primeira fase.
    Próximo torneio :Campeão 2 o retorno,ou Campeão 2 programado para matar 🙂

  10. Leandro Pantoja said

    Não sei jogar direito, mas no próximo estarei la.
    []s

  11. marcelioleal said

    Vtf Deuzinei!!!
    Eu só fiz a ponte pro Igor 🙂

    Aparece lah Leandro, deve ser em Janeiro ou Fevereiro o Primeiro toneio da temporada.

  12. R. Eguchi said

    Mto bacana mesmo o torneio,pena q eu me empolguei por estar na frente do gustavo com umas 3 ou 4 bolas d vantagem no inicio e acabei perdendo a concentraçao…..ahaeuhaueaea…..Mas a maior atraçao sem duvida foi a ultima tacada do okada contra o antigo campeao(deuzinei, torcedor roxo do newcastle…heauheauhea)….

  13. brendo said

    eu queria muito de um grupo no bilhar porfavo nem a junde…….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: